quinta-feira, 11 de julho de 2013

Cirino faz corrida de recuperação



Disputado no último domingo (7) no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP), o GP Crystal valeu como quinta das dez etapas que compõem o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Com a disputa ainda em aberto, os pilotos e as equipes da categoria passam a fazer seus cálculos considerando a disputa do Campeonato Sul-Americano, que teve nesta corrida em Interlagos a terceira de suas quatro etapas.

A classificação final do Sul-Americano de Fórmula Truck será conhecida no dia 8 de setembro, na sétima corrida do ano, que será disputada na pista de Córdoba, na província argentina de Alta Gracia – antes disso, a categoria terá a sexta prova do calendário em Cascavel (PR), válida apenas pelo Brasileiro. O GP Crystal, em Interlagos, acabou acirrando a disputa pelo título de Marcas do Campeonato Sul-Americano.

A Mercedes-Benz obteve pontuação máxima na primeira etapa do Sul-Americano, disputada na pista gaúcha de Tarumã no dia 10 de março. Cirino foi o vencedor daquela corrida, com seu companheiro de equipe, o brasiliense Geraldo Piquet, na segunda posição.

Já no GP Crystal, Cirino fez uma corrida de recuperação. Nos treinos estreando uma nova pintura que leva o emblema do Santos Futebol Clube, liderou em Interlagos e, com a marca de 2min01s673, terminou a sexta-feira como o mais rápido das duas sessões realizadas no circuito paulistano.

Já no domingo ele largou no fim do Grid mas galgou posições até terminar em sexto colocado.  Após a corrida Cirino desabafou: "Muito obrigado pela torcida ! Meu pesadelo das quebras de turbo estão por fim, 3 anos sofrendo ! Agradeço ao pai do Dirani, mecânico e incentivador . Agora melhoraremos mais ainda , é muito bom terminar uma corrida sem preocupação de quebras Obrigado Equipe e Torcida e vamos para Cascavel. Sulamericano sou Vice lider e Brasileiro agora sou quinto."

Confira as fotos do evento





Nenhum comentário:

Postar um comentário