quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Volvo planeja lançar outra marca de caminhão no País



Foto: Divulgação - Volvo


A Volvo não tem do que reclamar de 2012. No Brasil a empresa comercializou 15.878 caminhões e aumentou sua participação no mercado total em 1,1 ponto percentual, saindo de 17,1% em 2011 e cravando 18,2% no ano passado, mantendo, pelo segundo ano consecutivo, a liderança no segmento de caminhões pesados, com 27% de participação. No segmento de semipesados, o market share da Volvo atingiu a marca inédita de dois dígitos, com uma participação de 10.1% do mercado e 4.643 veículo emplacados.

Seu braço financeiro está ainda mais feliz. A Volvo Financial Services bateu recorde de financiamento em 2012 fechando o ano com um volume de R$ 2,1 bilhões disponibilizados ao mercado para compra de caminhões, ônibus e equipamentos da marca. Só a modalidade “consórcio” cresceu 10% em comparação com 2011. Outro recorde. “Foi o melhor ano para o consórcio na última década”, afirma Marcio Pedroso, presidente da Volvo Financial Services Brasil.


Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina:


“Apesar das incertezas na economia, 2012 foi um bom ano para o Grupo Volvo na América Latina,” diz Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina. “Mais uma vez expandimos nosso negócio”. Animado com os resultados, e motivado pela perspectiva de crescimento no mercado nacional de caminhões nos próximos anos, Alm revelou, em coletiva com jornalistas especializados em transporte, que a Volvo já tomou a decisão de inserir mais uma marca de seu Grupo no mercado brasileiro. Contudo, não informou qual das quatro marcas que pertencem ao grupo (Renault, Mack, UD ou Eicher) seria a escolhida.

Amplamente usado em aplicações na agroindústria e no transporte rodoviário de longa distância em diferentes segmentos, o Volvo FH 460cv foi, pela quarta vez, o caminhão pesado mais vendido no Brasil, com 4.643 emplacamentos. A transmissão automatizada I-Shift passa, agora, a equipar 93% dos caminhões FH vendidos no País.



Nenhum comentário:

Postar um comentário